logo_americanas

taxas de comissão:
quanto custa
vender
na americanas?

Entenda como funcionam as taxas do marketplace
da Americanas e quanto você paga pra vender na plataforma.

homem sorrindo segurando tablet

você não paga nada pra começar a vender por aqui!

 

É isso mesmo! Na Americanas, não tem investimento inicial, mensalidades ou taxas fixas: só é cobrada uma comissão sobre os itens vendidos na plataforma, ou seja, você só paga quando vende. E a taxa de comissão é calculada de forma personalizada de acordo com o departamento do produto.

Confira as taxas de comissão de cada categoria:

taxas de comissão americanas
taxas de comissão americanas
taxas de comissão americanas
taxas de comissão americanas

e tem mais: você pode receber repasses semanais pelas suas vendas no marketplace! 

 

No marketplace da Americanas, o repasse padrão acontece quinzenalmente, mas com o repasse semanal, nossos parceiros têm dinheiro na mão com muito mais agilidade. Dá uma olhada em todos os detalhes dessa modalidade:

 

cronograma de repasses
Os pagamentos são feitos em 4 datas fixas no mês, sempre nos dias 1, 8, 15 e 22.

 

controle de finanças
Conte com dinheiro em caixa mais rápido pra investir em estoque e na sua loja pra vender mais.

 

comissão diferenciada
A opção pelo repasse semanal acarreta somente 1 ponto percentual na sua comissão.

 

É importante lembrar: o modelo padrão da Americanas é o repasse quinzenal. Uma vez que o parceiro opta pelo repasse semanal, não há como retornar ao quinzenal. 

como eu sei quanto eu pago de taxa de comissão?

 

Agora que você já conhece as porcentagens das nossas taxas de comissão, veja como calcular quanto custam as taxas da Americanas.

Aqui, é importante destacar que a forma como o seu produto será entregue também pode influenciar o valor da comissão. Veja como funciona o cálculo pros parceiros que possuem um sistema de entrega própria e pros parceiros que utilizam algumas das nossas soluções, como Americanas Entrega e Americanas Entrega Full.

 

imagem com calculo americanas entrega
imagem com calculo com entrega própria

tire suas dúvidas sobre as taxas de comissão da americanas

 

01

por que a comissão é cobrada?
A taxa de comissão é cobrada sobre o valor total da venda, pois todo o processo anterior à aprovação do pedido fica sob nossa responsabilidade. Ou seja, todo o processo sistêmico, tecnológico e de segurança, o uso da plataforma e, principalmente, a avaliação de fraude, é feita pela Americanas.

02

como funciona o marketplace da americanas?
O cadastro no marketplace da Americanas é gratuito, assim como o anúncio dos seus produtos em todos os nossos sites. Os parceiros pagam a comissão sobre os produtos vendidos, de acordo com o departamento dos itens, e recebem semanalmente ou quinzenalmente.

03

como e quando o parceiro recebe?
Os pagamentos são realizados quinzenalmente ou semanalmente. A primeira opção consiste no nosso modelo padrão, na qual os repasses são feitos nos dias 01 e 15 de cada mês. Já o modelo semanal acelera os pagamentos: nele, os repasses são feitos em quatro datas fixas no mês, mediante um acréscimo de 1% no valor da comissão. 

Nos dois modelos, caso as datas de repasse caiam em feriados ou fim de semana, o pagamento é feito no próximo dia útil. Além disso, é importante destacar que o pagamento sempre é feito na conta jurídica vinculada à loja, indicada no cadastro na plataforma.

04

quem paga o frete?
Tudo depende da modalidade de entrega que você escolher pro seu negócio. Os parceiros que utilizam uma transportadora própria devem arcar com os custos logísticos da operação. Já os parceiros que utilizam Americanas Entrega (Correios, Direct ou Full), por exemplo, têm uma parte dos custos do frete subsidiada pelo marketplace, de acordo com o peso, o preço do produto e a sua pontuação na plataforma.

05

o americanas entrega full impacta na taxa de comissão?
O Americanas Entrega Full não impacta na taxa de comissão, porém, é cobrada uma taxa fixa pelo serviço. Ou seja, nesse caso, o lojista paga a taxa fixa, mas não precisa se preocupar com o frete, o que faz com que o valor recebido por cada venda seja mais lucrativo.

mulher apontando para formulário de newsletter

receba grátis as melhores dicas de vendas dos nossos especialistas

Cadastre-se na nossa newsletter e receba todas as novidades, atualizações e descontos exclusivos da nossa plataforma em primeira mão.

homem sorrindo de braços cruzados

você ainda não vende na americanas?

Cadastre-se agora e anuncie seus produtos pra clientes do Brasil inteiro com desconto de até 50% no frete pra entregar seus pedidos. 


Americanas S.A. © 2021 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 00.776.574/0006-60 / Inscrição Estadual: 492.513.778.117 / Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - 20081-902