logotipo_americanas_v3-04

como vender na americanas

Um material exclusivo pra te ajudar em todas as etapas dessa jornada: do cadastro à ativação da sua loja!

mulher apontando para baixo
você quer vender na Americanas e não sabe como funciona?

Se cadastrando na Americanas, você conta com uma plataforma de e-commerce 100% preparada pras vendas, anuncia seus produtos pro Brasil inteiro e aproveita todas as vantagens que só o marketplace oferece:

Group (2)
zero investimento
 Só é cobrada uma comissão - que varia de 16 a 19% por venda - de acordo com o
seu departamento
Group (3)
pagamento semanal
 Você pode receber os repasses pelas suas vendas em até quatro datas fixas
no mês
Group (1)
entrega descomplicada
 A gente cuida da entrega dos seus produtos pra você focar em vender
siga todos os passos
pra se cadastrar no marketplace da americanas
passo a passo para vender na americanas

 

1. cadastro

Pra vender na Americanas, você precisa cadastrar a sua loja no marketplace clicando aqui. Lembre-se de ter fácil acesso a informações como:

CNPJ (MEI ou superior, podendo emitir nota fiscal)

CNAE varejista

Número da conta corrente vinculada ao seu CNPJ

Depois de completar todas as informações, você vai receber um e-mail de confirmação de cadastro em até 48 horas. Então, fique de olho na sua caixa de entrada e spam, combinado?

 

2. configure sua loja

Recebeu o e-mail de confirmação de cadastro? Então, chegou a hora de ativar sua loja na Americanas! 
Pra concluir essa etapa, você deverá preencher algumas informações essenciais da sua operação: 

Informações da sua loja
Personalize a sua loja com todas os dados dela, como logotipo, descrição do negócio e política de devolução e troca.

Local de expedição   
Cadastre o seu local de expedição e a sua política de frete, ou seja, como você realizará a entrega dos seus produtos.

Dados bancários 
Cadastre a conta que está vinculada ao CNPJ utilizado no seu cadastro. Essa será a conta por onde você irá receber o pagamento pelas suas vendas. 

 

3. termo de adesão

O próximo passo é assinar o nosso Termo de Adesão. Esse termo é essencial pra que você finalize o cadastro do seu negócio na plataforma. Leia os termos no Portal Parceiro, clique em aceitar e salve a operação. Ao completar essa etapa, você terá acesso total ao Portal Parceiro pra administrar todos os detalhes da sua loja no marketplace. 

 

4. cadastre seus produtos

Agora só falta você cadastrar os seus produtos na nossa plataforma e montar os seus anúncios de venda. Esse processo acontece no Portal Parceiro > Produtos > Meus produtos e pode ser feito de duas formas: cadastro unitário ou cadastro massivo.

Clique aqui pra conferir mais detalhes de cada modelo. E tem mais: se você usa uma integradora ou ERP, o cadastro e a conexão dos seus produtos podem ser feitos diretamente pela sua plataforma de gestão. Saiba mais. 

 

5. comece a vender

Pronto! Já está tudo certo pra você começar a vender na Americanas e ampliar o alcance da sua loja.

ícone loja americanas

cadastre-se agora e ganhe até 50% de desconto no frete
pra entregar os primeiros pedidos da sua loja

logotipo_americanas_v3-02-1

 

Política de privacidade


Americanas S.A. © 2021 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 00.776.574/0006-60 / Inscrição Estadual: 492.513.778.117 / Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - 20081-902