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o dia das mães mais marcante da internet é na americanas

Confira as melhores dicas pra destacar sua loja e criar uma experiência de compra tão especial quanto ela merece!

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ela sempre diz que não precisa de presente, mas no fundo adora ganhar!

Vem cá, você sabia que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes pra e-commerce? Pra você ter uma ideia, de acordo com a Social Miner, as buscas pelo presente ideal começam já no início de abril!

Pra te ajudar a conquistar esses consumidores cada vez mais antenados nas promoções e oportunidades de presentes pras suas mães, temos aqui algumas dicas essenciais pra alavancar suas vendas nessa data tão especial. Vem conferir!

ainda não vende na americanas?

Essa é sua chance de se juntar a nós e vender seus produtos pra milhares de clientes em todo o Brasil. Cadastre-se e vem com a gente pro Dia das Mães mais lindo da internet!

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No ano passado, segundo dados da Ebit/Nielsen, o faturamento do e-commerce no Dia das Mães cresceu cerca de 8% em relação ao ano anterior.

intenção de compra

estoque
79% dos consumidores
pretendem presentear
preço

O valor que estão dispostos a gastar está entre R$50 a R$200

jornada de compras

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Pesquisa pelo melhor preço

A busca por aquele precinho bacana começa, geralmente, duas semanas
antes do evento!
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Pesquisa por recomendações
Quem procura por recomendações, começa as buscas no início de abril,com base em avaliações e recomendações.
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fatores de decisão

01. Preço
02. Variedade de produtos
03. Confiança na loja
04. Facilidade de compra
05. Qualidade dos produtos
06. Hábito de comprar sempre na mesma loja
07. Formas de pagamento

principais categorias de intenção de compras em 2023

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Roupas

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Perfumes

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Chocolates/guloseimas

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Flores

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Tecnologia/eletrônicos

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Casa e decoração

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Gift card

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Cuidados pessoais/ bem-estar

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Eletrodomésticos

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Acessórios e calçados

top 10 categorias destaque pra data:

01. Telefonia
02. Eletroportáteis
03. Beleza portátil
04. Roupas femininas
05. Áudio & Vídeo
06. Cama, mesa & banho
07. HBA
08. Calçados
09. Eletrodomésticos
10. Utilidades domésticas
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coloque o presente deles na sua vitrine!

Aqui vão algumas dicas de ouro pra você mandar bem e os itens das listas na sua loja:

 

  Tire fotos de produtos em bom estado, evitando embalagens amassadas, empoeiradas ou sujas;
 
  Escreva textos vendedores, bem descritivos, evitando erros de português e repetição de palavras;
 
  Crie kits. Assim, você oferece um conjunto de itens que complementam uns aos outros;
 
  Veja como seus concorrentes anunciam e como os clientes procuram os itens em sites de busca.
 
 
Viu como é fácil de colocar em prática? Agora, é só partir pra ação e dar aquele up nas suas vendas!

de olho na precificação

Como já mencionamos, o preço é, sim, um fator muito importante na decisão de compra do consumidor. Por isso, é bom ficar ligado pra não errar na hora de precificar seus produtos. Veja só como fazer isso!

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defina sua margem de lucro

Alinhe suas expectativas e metas pra data. Assim, você entende como estruturar o estoque e quais são as melhores estratégias promocionais pra impulsionar suas vendas, sem afetar o fluxo de caixa da empresa.

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estude o preço praticado pela concorrência

Ficando por dentro do preço praticado pelos principais concorrentes, você consegue traçar as melhores estratégias de preço pro seu negócio e manter sua loja mais competitiva.

Quer mandar bem na precificação? Clique aqui e confira um artigo completo sobre o assunto!

logística em ordem pra fazer a diferença

A boa experiência de entrega é capaz de encantar e fidelizar clientes. Tempo de entrega e prazo cumprido são fatores determinantes pros consumidores

Logo, é essencial se planejar pra que a logística do seu negócio esteja 100% funcionando na data. Confira quais medidas tomar!

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envio da tabela de contingência
Com o alto volume de vendas, os prazos das transportadoras costumam aumentar. Logo, é essencial manter a tabela de contingência atualizada.
Pra saber mais sobre o assunto, clique aqui!
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capriche nas embalagens

É muito importante garantir que os produtos não danifiquem durante o transporte. A dica é: manter os itens pré embalados.
  estratégias pra todo mundo sair ganhando? temos!
 
as promoções que vão dar um gás nas suas vendas estão aqui
 
As promoções do Portal Parceiro são excelentes oportunidades de criar condições especiais aos seus clientes com o suporte que só a Americanas Marketplace pode te proporcionais. Dá só uma olhada nas que já estão disponíveis:
Desconto à vista | 10% OFF | AUDIO E VIDEO: PIX | Seleção de Itens | 4% AMER + 6% Seller – Abril

 

Desconto à vista | 8% OFF | ELETRODOMÉSTICOS: PIX | 3% AMER + 5% Seller - Abril

 

Desconto à vista | 8% OFF! | ELETROPORTÁTEIS E BELEZA PORTATIL: 3% AMER + 5% Seller – Abril

 

Desconto à vista | 12% OFF | ELETROPORTÁTEIS E BELEZA PORTATIL: sortimento | APP | 5% AMER + 7% Seller - ABRIL

 

Frete | R$9 OFF | MODA | Brasil: pedidos a partir de R$89 | R$4,50 AMER + R$4,50 Seller – Abril

 

Frete | R$7 OFF | MODA | Brasil: pedidos a partir de R$39 | R$3,50 AMER + R$3,50 Seller – Abril

 

Frete | R$20 OFF | MODA | Dia das Mães: pedidos a partir de R$129| R$10 AMER + R$10 Seller – Abril

 

Desconto à Vista | 15% OFF | Moda e Acessórios: PIX | 6% AMER + 9% - Abril

 

Desconto à vista | 15% OFF | DECORAÇÃO: PIX | 5% AMER + 10% Seller – Abril

 

Desconto à vista | 12% OFF | MÓVEIS e DECORAÇÃO: exclusiva | PIX | Orgânico | 4% AMER + 8% Seller – Abril

 

Desconto à vista | 10% OFF | Telefonia: 4% AMER + 6% SELLER - Abril
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e não acaba por aí
além de aderir às que são desenvolvidas por nossos especialistas, você pode criar as suas promoções, com liberdade pra defini-las com o que mais tem a ver com seu negócio. Confira algumas dicas pra mandar bem:
 
01. Conheça bem as metas e objetivos da sua loja pra data

02. Entenda quais são os itens da mais buscados da sua loja

03. Defina um orçamento realista
Escolha qual alternativa é melhor pro seu negócio e deixe seus itens ainda mais atraentes com promoções!

Pra se aprofundar mais no assunto, clique aqui e confira um artigo onde te contamos tudo sobre promoções!

publicidade: pra atrair filhos de todo o brasil
 
O americanas advertising é o hub de publicidade omnichannel da americanas s.a., que conecta seu produto ao cliente certo, na hora certa e impulsiona os resultados da sua loja com:
 
 Tráfego qualificado e mais visitas para os produtos
 
 Presença em toda jornada de compra do consumidor
 
 Monitoramento de resultados em tempo real
 
Quer mais? Parceiros que contam com esse aliado, conseguem até 2x mais pedidos e até 3,5x mais visibilidade, colocando seus produtos em espaços estratégicos, anunciando em vitrines patrocinadas.
e como saber quais produtos anunciar nas vitrines do americanas advertising?
 
Dê prioridade aos seus itens com condições especiais e aqueles que se enquadram nas categorias de destaque da data. Experimente unir essas estratégias pra chamar ainda mais atenção dos filhos dar um boom nas suas vendas!
Pra desbravar melhor esse universo da publicidade, clique aqui e confira um conteúdo completo sobre o americanas advertising!
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ame shopping

O ame shopping é mais uma oportunidade pra destacar seus produtos. Além de campanhas compartilhadas, seus clientes ganham cashback de 3% em todos os produtos e você não paga qualquer custo por isso!

extra: 4 dicas pra encantar e fidelizar seus clientes

Segundo um levantamento feito pela Zendesk, 74% dos clientes se declaram fiéis a uma determinada marca ou empresa, enquanto 52% dos clientes fazem o possível pra comprar de suas marcas favoritas.
 
Pra te ajudar a atrair a atenção de novos e antigos clientes, temos aqui algumas dicas que podem tirar o “volte sempre” da teoria e colocá-lo na prática. Confira!
01.
entregue o máximo valor desde o início
Garanta que todo o processo de entrega seja rápido e descomplicado, e já no recebimento o cliente se sinta seguro de que fez uma ótima compra. Se organize pra fazer suas postagens o quanto antes e não perca as datas das coletas!
02.
ofereça suporte impecável
Atender seus clientes com agilidade e fazer o máximo pra ajudá-los, além de aumentar sua pontuação no Seller Index, causa impacto positivo na experiência do consumidor e aumenta as chances de uma nova venda.
 
Saiba mais clicando aqui.
03.
não ignore os feedbacks
Fique sempre atento às críticas construtivas e sugestões recebidas. Agir com base na opinião do seu cliente é de grande valor pra mantê-los satisfeitos e fiéis!
04.
esteja pronto trocas e reembolso
Ninguém deseja uma troca ou reembolso, mas é necessário estar preparado caso aconteça. Por isso, atente-se às solicitações no Portal Parceiro pra não perder SLA de 12h úteis e atender o quanto antes.
 
Saiba mais clicando aqui.
Pra ficar ainda mais craque em proporcionar excelentes experiências aos seus clientes, confira um artigo com dicas incríveis clicando aqui. E, claro: boas vendas!

partiu vender na americanas!

Se você ainda não é um parceiro Americanas, cadastre-se agora mesmo pra vender no nosso marketplace e impactar milhares de clientes em todo o Brasil! Vamos juntos?

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